. A modelo Lara Bordin chegou aqui só de batom, porque, segundo José, uma mulher pode estar sem nada de maquiagem, mas não pode sair sem batom! “Ele desvia a atenção das imperfeições do rosto pra boca, distrai o olhar” – dica anotada?
. Pra preparar a pele o 1º passo é o corretivo, aplicado abaixo dos olhos pra disfarçar as olheiras, na lateral do nariz, queixo, marcas e um pouco acima do côncavo.
. Começando o efeito: José usou o Terracotta Bronzing Brush, que é o produto que dará um efeito mais saudável pra pele com acabamento fosco. A foto mostra o ponto de onde você deve começar a espalhar: das maçãs pra fora, tomando cuidado com o espaço entre os lábios e nariz – é preciso aplicar também nessa área pra não manchar a pele. Atenção: o produto não deve ser espalhado diretamente no rosto e a
quantidade não deve passar disso que você vê na foto. Menos é mais, principalmente no bronze!
. A dica pro olho esfumado: aplique sombra preta com um pincel chanfrado bem rente aos cílios inferiores, acompanhando o traçado. Assim que terminar o processo, feche os olhos com força pra sombra ser transferida pra cima com aquele efeito meio borrado. O truque éétnico: “Pierre-François Guerlain começou a fazer isso depois de uma viagem onde conheceu a tribo Tuareg, que usava a sombra dessa forma pra proteger os olhos do sol forte do deserto“.
. Pra finalizar o make dos olhos José aplicou uma sombra marrom bem no canto externo da pálpebra e foi espalhando, de fora pra dentro. Depois de reforçar a sombra preta, o outro item importante pra ele é amáscara nos cílios: “A mulher precisa abrir os cílios como um leque”.
. Último passo pro bronze do verão: o pó bronzeador Terracotta 4 Seasons que, segundo José, tem a função de esculpir o rosto. Pra aplic
á-lo é só seguir a dica do 3: começa com o pincel na testa, desce, entra nas maçãs e desce de novo, fazendo a moldura do queixo. Pro efeito não ficar muito falso, a dica é descer com o pó também pro pescoço, traçando uma linha reta no e seguindo pelas saboneteiras, criando um L pra deixar a silhueta mais esguia. José usou o pincel Kabuki, também da linha Terracotta.
Veja como ela ficou:
Liinda né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário